Envio Imediato e Frete Econômico.

Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Foto do produto Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Foto do produto Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Foto do produto Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Foto do produto Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)
Foto do produto Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)

TAB-MITR-MITR-STAJ

Maha Lilah (Coleção Mitra em Madeira)

Maha Lilah foi criado na antiga Índia, como parte de uma família de jogos de tabuleiro de dados, que incluía o Pachisi e o Gyan Chaupad, sendo este último o seu nome original.
 
Foi orginalmente divulgado pelo escritor Harish Johari (1934 – 1999) que dedicou sua vida a difundir a cultura e a espiritualidade hindu para o ocidente. Este jogo milenar pode ser considerado um oráculo, pois diz ter sido projetado pelos videntes e santos da índia como uma ferramenta para entender a relação do eu individual com o Eu Absoluto.
 
As 72 casas do tabuleiro permitem os jogadores traçar os caminhos que representam o curso de suas vidas. Cada casa representa uma virtude ou um vício, um aspecto da consciência ou um plano da realidade e poderá ser interpretado com os comentários que explicam seu significado (incluso no Manual do Jogador e GPS do jogador Lilah).

O progresso do jogador no tabuleiro é ditado por um dado que, pela tradição, correspondente às forças do carma. Encontros repetidos com as cobras e flechas no tabuleiro revelam a trajetória do jogador, que, ao iniciar uma partida, traz um questionamento sobre algo ou um propósito que vem de encontro com uma busca de um maior autoconhecimento e até mesmo em um desapego gradual das ilusões do ego.

Versões ocidentais do jogo são bem conhecidas hoje, como o “Jogo das Cobras e escadas”, cujo objetivo é percorrer o tabuleiro, ultrapassando as barreiras das cobras, que fazem os jogadores retroceder e das escadas que permitem subir e encurtar o trajeto do jogador, tendo como vencedor, aquele que primeiro atingir a cada 72 do tabuleiro.
 

Problema ao enviar, tente novamente.

Você receberá um e-mail quando o produto estiver disponível

Toca do Tabuleiro usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.